FRUTO DA CAMPANHA
No último domingo, 18 de maio, aconteceu o primeiro batismo desse ano de 2021 na Vila de Paricatuba, município de Melgaço, no Pará. E ali no rio, quatro adolescentes, todos eles com 13 anos, desceram as águas batismais. Eles são frutos de um trabalho Missionário visando o alcance das comunidades Ribeirinhas através do Evangelho, Missões Palti.
Segundo a missionária, Caroline Correa de Lima de Oliveira, os adolescentes são comprometidos com a Palavra e alguns deles são os únicos cristãos dentro da família. “Quando chegamos aqui em 2017, eu e meu marido, o pastor e missionário Alexander Oliveira, compramos o terreno onde hoje está construída a sede Missões Palti, conhecemos o adolescente Diemerson Ferreira Fialho (um dos batizados), pois ele mora ao lado da base. Ele era ainda uma criança, mas já nos ajudava com os trabalhos aqui, sempre trazia uma água fria e foi se aproximando. Assim que iniciamos os cultos, ele foi um dos primeiros a aceitar Jesus. Apenas ele em sua casa é cristão. Atualmente ele nos ajuda tocando violão e bateria na igreja”, contou.
Outro adolescente batizado é o Alesson dos Santos da Silva. Ele também é o único cristão em sua casa e começou a participar dos cultos, quando conheceu as aulas de reforço ministradas no Palti. “Ele vinha junto com a tia dele e os primos e logo tomou sua decisão por Cristo. Esses adolescentes (tanto o Alesson, quanto o Diemerson) travaram grandes lutas quando aceitaram a Jesus, contudo, também desenvolveram uma fé inabalável. Eles colocaram Deus acima dos amigos, acima até mesmo da família, escolhendo o melhor caminho”, testemunhou Caroline.
Mais um dos adolescentes batizados é o Fábio Dias de Moraes Júnior. Diferente dos outros meninos, a família dele é cristã e foi a primeira a fazer parte desse projeto missionário em 2017. “Ele também é uma bênção para nossa igreja e soma grandemente para o avanço missionário entre os ribeirinhos” relatou.
E a única menina do grupo é a Jheylany Lima Alves, que também serve a Jesus com os pais e os irmãos dela, desde 2018. “Os pais são líderes das crianças e a adolescente e ela já está envolvida nos trabalhos da Missão. Louvamos a Deus pelo crescimento dessa obra. Há quatro anos, iniciamos esse trabalho com poucas famílias, e hoje já vemos os frutos de tão valiosa empreitada. Nossas crianças estão crescendo e se decidindo por Cristo. Não há sentimento tão nobre quanto este!”, finalizou o casal de missionários, que foram enviados para essa missão pela igreja Assembleia de Deus, ministério de Paracambi (RJ) – Pastor presidente Ernesto Eutimo de Souza, e realizamos esses batismos debaixo de nossas autoridades eclesiásticas.
Ore por essa Obra!
Missões Palti é um trabalho missionário visando o alcance das comunidades Ribeirinhas através do Evangelho. Já existe uma base missionária em Paricatuba (Melgaço/PA); outra base em Ararapina (Melgaço/PA) e uma futura base na Vila Brazão/Menino Deus (Portel/PA). Ore por essa obra para que a cada dia venha crescer e dar mais frutos para Glória de Deus!
Por Luciene Saviolli