Quando eu era criança, minha avó materna, Marisalda Vieira dos Santos, foi quem me apresentou a Cristo e me levava para a Escola Dominical e para os cultos. Graças a Deus, hoje minha avó está com 76 anos e leciona para as crianças há mais de 16 anos.
No dia 27/03/2010 desci às águas batismais e no dia 08/07/2013, aproximadamente três anos depois, recebi o batismo no Espírito Santo, quando eu tinha 17 anos. Eu estava no monte orando com um grupo de irmãos da igreja e, de repente, senti meu corpo queimar, comecei a saltar de tanto poder. E quando percebi que o idioma que eu estava falando não era mais o português, eu só sabia chorar e glorificar ao Senhor. Foi a melhor sensação possível! Eu costumo dizer a Jesus, em oração, que foi o melhor presente que Ele me deu. Quando cheguei a casa, acordei a todos para contar que Jesus havia me batizado no Espírito Santo e foi uma alegria sem explicação!
Depois que fui batizado no Espírito Santo, Jesus me deu coragem para pregar. Antes eu era um adolescente tímido que quando recebia a oportunidade não conseguia olhar para os irmãos na igreja, eu fechava os olhos e começava a orar. Mas depois desta experiência, comecei a abraçar as oportunidades que me davam, lia os versículos e os explicava, depois comecei a pregar. Passei a buscar mais pelo poder de Deus e queria ser um instrumento para Deus. Foi então que eu recebi o dom de profecia. E até hoje, por misericórdia e bondade desse Deus, continuo pregando e vivendo esse Pentecostes.
Atualmente tenho 25 anos, e sirvo a Deus como auxiliar de trabalho em minha igreja Evangélica Assembleia de Deus em Guarapari (ES) e sou professor dos Juvenis na Escola Dominical.
Aproveito para deixar uma mensagem para todos que desejam receber e viver essa tão gloriosa experiência, que é a mesma descrita no livro do evangelista Mateus no capítulo 7.8 “Aquele que pede, recebe”. Aí está o segredo para receber: Pedir, buscar, insistir. Insista na oração e na consagração, aquele que batiza no Espírito e com fogo vai encher e batizar aos que abrem mão do natural e querem mais do sobrenatural. Afinal, essa promessa diz respeito a nós!
Wellesson Bezerra
25 anos