A IMPORTÂNCIA DA CAMPANHA
Sabemos que, com o passar do tempo, uma geração vai e com ela muitas de suas próprias crenças também se vão. Com a passagem do bastão para uma nova geração, por melhor que esta passagem seja feita, sempre vai ficando alguma coisa pelo caminho. Vemos o exemplo mais grave disso, por exemplo, no episódio clássico de Israel no tempo dos juízes: “E foi também congregada toda aquela geração a seus pais, e outra geração após eles se levantou, que não conhecia o Senhor, nem tampouco a obra que fizera a Israel” (Juízes 2.10).
Os relatos da História da Igreja mostram que as manifestações do Espírito Santo – o entendimento e a busca pelo batismo no Espírito Santo e toda riqueza de manifestações dos dons espirituais – deixaram de ser comuns já no início do quarto século, ou seja, menos de 300 anos após o derramamento do Espírito Santo sobre os apóstolos. Não que o Espírito Santo não tenha operado dessa forma nos séculos seguintes, mas passou a ser algo muito mais raro.
Além disso, mais de cem anos após o resgate do ensino e da busca pelo batismo com Espírito Santo e a manifestação dos dons espirituais para os dias de hoje, estamos vivenciando em alguns lugares uma onda de ataques ao Movimento Pentecostal histórico. Mesmo sendo casos pontuais, como uma forma de reforçar as doutrinas bíblicas pentecostais em nosso meio, a Igreja em todo Brasil estará estudando neste primeiro trimestre de Escola Dominical de 2021, através da revista Lições Bíblicas da CPAD, sobre o Verdadeiro Pentecostalismo.
É diante desse contexto – e em comemoração, neste ano, aos 110 anos das Assembleias de Deus em nosso país – que a Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Brasil (CGADB), maior denominação pentecostal e maior representante do pentecostalismo clássico em nossa nação, lança a campanha nacional A Promessa: É para vós e vossos filhos, que consiste no fomento a uma maior busca do batismo com o Espírito Santo e dos dons espirituais em nosso meio, e na pregação com intrepidez do Evangelho de Cristo, objetivando levar dezenas de milhares de vidas a Cristo nesse período.
O momento é bastante oportuno, pois estamos saindo de uma pandemia e muitos estão, infelizmente, se acostumando a permanecer em suas casas. Neste caso, a liderança nacional das Assembleias de Deus no Brasil, cada líder da AD em sua região, estará, como forma de um chamado, mobilizando a Igreja em nossa nação para um propósito que é bíblico, oportuno e trará fortalecimento espiritual para toda a Igreja no Brasil.
Esta campanha é liderada pela CGADB e conta com o total apoio da CPAD, que estará ajudando as igrejas em sua divulgação.