Durante 70 anos, vivi como escravo da feitiçaria em Guiné-Bissau, onde moro. Meu nome é Sumba Na Nan, sou africano e era considerado o maior bruxo da aldeia. Há muito tempo, eu sofria com uma enfermidade na coluna e já estava cansado de procurar a cura nos bruxos da aldeia e não ter nenhum êxito.
Em 20 de outubro de 2019, dois pastores missionários vieram até a minha cidade e no dia 27 de outubro, eles realizaram um culto aqui na aldeia. O pregador foi o pastor Zedequias Vieira Cavalcante, com tema: Jesus visitou a Aldeia de Betânia, senti algo muito forte dentro de mim. Quando ele terminou de pregar, me levantei e falei: “Se Jesus me curar, eu vou destruir a casa dos guias (demônios) e vou levar Jesus para minha aldeia também.” E ali eu tomei a maior decisão da minha vida: aceitei a Jesus!
O pastor João Rocha (que acompanhava o pastor Zedequias) e o pastor Missionário Américo colocaram as mãos sobre a minha cabeça e Jesus me curou. Aleluia!
Participei durante alguns meses da classe do Discipulado para conhecer a nova Fé. E no dia 28 de novembro de 2020 me batizei no tanque improvisado dentro da Igreja Assembleia de Deus – na Região de Ieberem – Guiné Bissau/África. Quando me levantei, senti como um grande peso estava saindo do meu corpo e passei a me sentir leve como uma pluma. E toda a Igreja se encheu de alegria. Para Glória de Deus, sou nova criatura!
Sumba Na Nan
81 anos