A Promessa é para vós e vossos filhos. Na família do pastor Eduardo Leandro Alves, 43 anos, secretário executivo de Missões das Assembleias de Deus em João Pessoa (PB), essa promessa está se estendendo de geração a geração. Isso porque o filho dele, Eduardo Leandro Alves Júnior, 12 anos, já recebeu essa promessa em sua vida desde o ano de 2020, quando tinha 11 anos.
Eduardo Júnior é a quarta geração de batizados em sua família e contou sua experiência com o Batismo. “No dia 02 de fevereiro de 2020, eu estava no culto da Igreja Assembleia de Deus de Mandacaru, aqui em João Pessoa, quando houve um avivamento no meio dos irmãos. Eu vi e comecei a pedir a Deus para ser batizado, eu queria sentir essa alegria. Na verdade eu sempre pedi a Deus para ser batizado. Daí a pregadora era a irmã Izabel Falcão, ela terminou a mensagem e veio até a mim. Colocou a mão no meu coração e disse: ‘Eu sou o Senhor Teu Deus, o Teu Pai e selo os seus caminhos. Para que você não esqueça esse dia, hoje eu derramarei do meu Espírito sobre você.’ Aí ela saiu, eu senti uma Graça de Deus, tirei os óculos e comecei a falar em línguas estranhas. Senti uma alegria tão forte, que nunca tinha sentindo antes, e quando cheguei em casa, as minhas pernas ainda estavam trêmulas”, testemunhou.
E depois desse dia, Eduardo Júnior conta que sua vida nunca mais foi a mesma. Ele estava começando a pregar nos cultos infantis, mas após o batismo percebeu que suas pregações estavam melhores e com mais unção. “Antes de o meu pai ser transferido e sair dessa igreja que eu fui batizado, um dia tive oportunidade de pregar em um culto. Ali Deus falou comigo, antes da pregação, quais eram as pessoas que ali estavam e não eram cristãs. E na hora do apelo, eles aceitaram a Jesus. Também passei a discernir mais o certo do errado, o que agrada ou não a Deus. Passei a vigiar mais sobre quais filmes posso assistir e quais músicas eu posso ouvir. Sei que é o Espírito Santo falando dentro de mim”, explicou o menino que é assíduo na Escola Dominical e ama ler a Bíblia.
Os pais nem sabiam, mas o menino orava muito para ser batizado no Espírito Santo, até de madrugada ele acordava para orar. “Meus joelhos até marcaram, mas Jesus atendeu a minha oração”, disse Júnior.
O pai também foi batizado ainda jovem. Com apenas 17 anos, em um culto numa quarta-feira bem chuvosa, o pastor Eduardo foi selado pelo Espírito. “Naquele dia, o pregador falou do Salmo 150 e eu senti uma alegria inefável e ali eu falei em outras línguas bem quietinho no meu canto. Daí veio um presbítero e me perguntou se eu era batizado, respondi a ele: Por quê? Ele falou se você não é, vai ser agora, porque eu estou vendo fogo subindo e descendo sobre a sua cabeça. Ali falei novamente em línguas e ainda sou avivado durante todos esses anos. Para glória de Deus!”, finaliza o pastor.
Atualmente, o pastor Eduardo Leandro Alves está pastoreando a Igreja Assembleia de Deus no Valentina 1, setor 15, em João Pessoa (PB) acompanhado por sua família.
Por Luciene Saviolli